quarta-feira, 18 de junho de 2008

Abc África (ABC Afric)




Gênero: Documentário
Diretor: Abbas Kiarostami
Duração: 84 minutos
Ano de Lançamento: 2001
País de Origem: Uganda / Irã
Idioma do Áudio: Inglês / Persa
Qualidade de Vídeo: DVD Rip
Tamanho: 700 Mb
Legendas: No torrent








Em meados dos anos 80, a Uganda sofria com a devastação causada pela guerra civil. A conseqüência: milhares de mortos e um número ainda maior de crianças órfãs. Nesse contexto surgiu a Uweso (Uganda Women Effort to Save Orphans), entidade que tenta, desde então, dar assistência e condições de vida aos milhares órfãos da guerra. Mais de quinze anos depois, a guerra civil parece ter cessado. A Uweso continua o seu trabalho de ajuda das crianças órfãs. Entretanto, o motivo agora não é mais a guerra, mas sim algo mais cruel e devastador: a AIDS, aliada ao descaso mundial, não apenas com o pequeno país, mas com todo o continente africano. Em 2000, os órfãos ugandenses somavam 1,6 milhão num total de 22 milhões de habitantes. Em um ano, dois milhões de adultos morreram da doença. E os números tendiam a aumentar. Para alertar o mundo para tal tragédia, a ONU decidiu chamar o diretor iraniano Abbas Kiarostami para registrar o trabalho da Uweso. O resultado pode ser visto no documentário ABC África. Trata-se de um filme de encomenda, portanto.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Pequena Fábrica de Contos Africanos

Curso de Extensão na UNISA

Pequena Fábrica de Contos Africanos

Objetivo
Sensibilizar os participantes para o trabalho com o material pedagógico "Pequena Fábrica de Contos Africanos" que estimula o imaginário das crianças e o desenvolvimento da competência narrativa oral das mesmas (indispensável à produção oral e escrita de textos), alertando para aspectos inerentes ao imaginário da cultura afro-brasileira, envolvendo saberes sobre tipologia textual, morfologia universal do conto, entre outros. O oferecimento deste curso se dá em atendimento à Lei nº. 10.639 (de janeiro de 2003), que determina a obrigatoriedade da inserção da história e cultura africanas no currículo da Educação Básica (Educação Infantil ao Ensino Médio).

Público Alvo
Profissionais da Educação e Saúde.

Pré-Requisitos
Ser graduado ou estudante das áreas de Educação e Saúde Mental.

Conteúdo Programático
Descoberta dos contos; Confecção da pequena Fábrica; Socialização e Prática.

Carga Horária
16h

Número de Vagas
25

Coordenação
SuMarilene Lima Santos - Psicóloga pela UMESP; Mestre em Educação (PUC/SP 2001); possui Estudos Pós-Graduados em Aspectos Interdisciplinares na Educação de Portadores de Necessidades Educativas Especiais.

Horário e Local
Das 18h30 às 22h30
Campus II - Rua Isabel Schmidt, 349, Santo Amaro, São Paulo-SP

Valor do Investimento:
2 Parcelas de R$ 60,00

Período de Realização
30/06 a 03/07/2008

Informações:
Tel.: (11) 2141-8570/ extensao@unisa.br

sábado, 7 de junho de 2008

Arte Periférica - Fita Mixada - Rotação 33












Faltam poucos dias para o lançamento do disco do DJ Kl Jay (Racionais MCs), "Fita Mixada - Rotação 33". O lançamento seria no dia 13/05/08, mas devido a problemas na fabricação, tanto a festa quando a distribuição do disco foram adiados para o mês de Junho/2008. Só na Loja Central Hip-Hop você pode adquirir com antecedência a mix tape do DJ Kl Jay, "Fita Mixada - Rotação 33", em primeira mão. Ela será lançada em poucos dias, como a previsão é de que sejam poucas peças para a grande procura, fazendo o pedido na loja você garante a sua e recebe em casa a partir do dia do lançamento.
A mixtape será lançada em CD e DVD, ou seja, além de ouvir a performance que foi gravada ao vivo, você pode assistir o DJ Kl Jay gravando a mix tape e todas as participações. Tudo foi filmado pela 13 produções, em 2007, e as participações são: MC Gaspar (Z´África Brasil), Max B.O, Aori, Lívia Cruz, Parteum, Kamau e Andrômeda.
Mais sobre a mix tape:Veja matéria no Bocada Forte
Assista trechos do DVD no You Tube:Vídeo 01Vídeo 02
* O CD e o DVD não são vendidos separadamente e o envio do produto só será confirmado mediante confirmação do pagamento.Dia 17/06 no Hip-Hop Happy Hour tem o lançamento do disco "Tô na Pista", do rapper Big Richard, veja flyer em anexo, clique aqui e baixe a música que dá título ao disco ou veja o vídeo.

Salif Keita - Moffou






Moffou by Salif Keita
Audio CD (September 17, 2002)
Original Release Date: March 26, 2002
Number of Discs: 1
Label: Decca U.S.
ASIN: B00005UW5X
TRACK LIST
1. Yamore OUVIR
2. Katolon OUVIR
3. Baba OUVIR
4. Iniagige
5. Souvent
6. Ana Na Ming
7. Madan
8. Moussoldu
9. Koukou
10. Here
Salif Keita
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Salif Keita nascido a 25 de Agosto de 1949 é um músico e cantor do Mali. Ele é único, não só devido a sua reputação de A voz dourada de África como também pelo fato de ser albino e um descendente direto do fundador do Império Mali, Sundiata Keita. Esta herança significa que Salif Keita nunca poderia ser um cantor que é visto como uma função desempenhada por Griots. A sua música é uma mistura de estilos de música tradicional da África Ocidental, Europa e América e no entanto mantendo estilo de música Islâmica. Entre os instrumentos musicais mais utilizados por Salif Keita incluem-se balafons, Djembês, guitarras, koras, órgãos, saxofones, e sintetizadores.
Keita nasceu em Djoliba. Ele fora ostracizado devido ao seu albinismo que é uma sinal de azar na cultura Mandinka[1]. Ele adandonou Djoliba e foi viver em Bamako em 1967 para se juntar a banda Super Rail Band de Bamako. Em 1973, Salif Keita juntou-se a banda Les Ambassadeurs. Keita e os Les Ambassadeurs fugiram da instabilidade politica em meados de 1970 para Abidjan, Costa do Marfim mudando o nome da banda para Les Ambassadeurs Internationales. Esta banda ganhou reputaçao internacional na década de 70 e em 1977 Keita recebeu o prêmio National Order do presidente da Guiné, Sékou Touré. Keita mudou-se para Paris em 1984 com o objectivo de obter mais fama.

ATLÂNTICO NEGRO - NA ROTA DOS ORIXÁS














ATLÂNTICO NEGRO - NA ROTA DOS ORIXÁS
País de Origem: Brasil
Ano: 1998
Duração: 75min
Diretor: Renato Barbieri.

Um relato realista e comovente das relações entre Brasil e África inspirou o videomaker Renato Barbieri e o historiador Victor Leonardi a criar uma série de quatro documentários chamada Atlântico Negro.
O primeiro filme da série, feito em vídeo, Na Rota dos Orixás, entra em cartaz depois de ser elogiado no 31º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e de participar de eventos como o Dia Nacional da Consciência Negra.
Na Rota dos Orixás apresenta a grande influência africana na religiosidade brasileira. Na fita, Renato Barbieri mostra a origem de as raízes da cultura jêje-nagô em terreiros de Salvador, que virou candemblé, e do Maranhão, onde a mesma influência gerou o Tambor de Minas.
Um dos momentos mais impressionantes deste documentário é o encontro de descendentes de escravos baianos que moram em Benin, um país africano desconhecido para a maioria do brasileiros, mantendo tradições do século passado.


País de Origem: Brasil
Ano: 1998
Duração: 75min
Diretor: Renato Barbieri.

Formato: MPG
1,58 Gigas
Hospedagem: Rapidshare
Unir as Partes:
HJSPLIT


Parte 01 , Parte 02 , Parte 03 , Parte 04 , Parte 05 ,
Parte 06 , Parte 07 , Parte 08 , Parte 09 , Parte 10 ,
Parte 11 , Parte 12 , Parte 13 , Parte 14 , Parte 15 ,
Parte 16 , Parte 17 , Parte 18

link's by mp3candomble

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Kiriku e a Feiticeira (Kirikou et la Sorcière)






Gênero: Infantil
Direção: Michel Ocelot,
País de produção: França, Bélgica, Luxemburgo,
Kiriku é um garoto pequeno, mas muito inteligente e com dons especiais, que nasceu em uma pequena aldeia sobre a maldição da cruel feiticeira Karaba que secou as fontes de água e seqüestrou todos os homens da região. Encontrando amigos e seres fantásticos pelo caminho, Kiriku resolve combater a malvada feiticeira para salvar sua aldeia. História baseada em uma lenda da África Ocidental.

* Vozes na língua original: Theo Sebeko (Kiriku) Antoinette Kellermann (a feiticeira Karabá) Fezele Mpeka (tio) Kombisile Sangweni (a mãe) Mabutho Sithole (o velho/Viellard)
* Didier Brunner produziu outra animação francesa de repercussão internacional: As Bicicletas de Belleville (2003). Ele produziu também a animação Príncipes e Princesas (2000), de Michel Ocelot. * O diretor francês Michel Ocelot viveu dos 6 aos 12 anos em Guiné (África), onde teve contato com a lenda de Kiriku. * Nome importante da animação mundial, Michel Ocelot foi presidente da ASIFA (Associação Internacional de Filmes de Animação) de 1994 à 2000. * Kiriku e a Feiticeira teve bilheteria de mais de 1,5 milhão de espectadores na França. * A trilha do senegalês Youssou N'Dour utiliza instrumentos tradicionais africanos, como balafom, ritti, cora, xalam, tokho, sabaar e belon.
Prêmio do júri adulto e infantil de melhor filme e vídeo de animação em longa pelo Festival Internacional de Filmes Infantis de Chicago.
Prêmio Britânico de Animação de melhor filme europeu * Grande prêmio de longa em animação no festival de animação de Annecy
Prêmio especial do júri de animação em longa no Festival Internacional de Filmes Infantis de Montreal
Assista no Youtube!