sábado, 11 de setembro de 2010

Eu Sou - por Daiane Farias da Silva

Encontrei esse texto em minhas coisas e fui obrigado a porta-lo, faz parte da minha história.
Daiane foi minha aluna na EE Luiz Simionato em Franco da Rocha. O que é mais interessante é que no início do ano ela dizia que não era negra, morena, parda, algo assim. Depois de algumas discussões, leituras, filmes...o resultado foi LINDO!!! Daiane descobriu o valor de ser filha da mãe África.
E não parou por ai,  na comemoração do dia 20 de novembro ela surpreendeu com uma performance de rapper que arrepiou e agitou toda a galera!!! Parabéns Daiane e sucesso em sua luta pela igualdade!!!

EU SOU

Eu sou negro
eu sou gente 
mesmo que pense 
que eu sou diferente

Para eu conseguir
entrar na faculdade
só dependo da minha força 
de vontade

Posso ser inexperiente 
mas sou muito inteligente 
O negro também é gente

Não sou vagabundo
meu sonho é conhecer
e mudar o mundo

Destruímos a senzala 
acabou a escravidão
mas ainda tem branco que
não admite ter o negro como irmão

essa poesia é o resultado
do meu esforço e trabalho 
pra mostrar à vocês
Que não sou um pobre coitado!!!

Daiane Farias da Silva - Franco da Rocha (13 anos)

Nenhum comentário: