quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Coro Luther King apresenta: Requiem de Fauré

Neste sábado e domingo, Requiem de Fauré (versão 1893).
 
Sábado, 23.10, Auditório Ibirapuera, 18h, formato ENSAIO GERAL - oportunidade de acompanhar a construção do concerto - recomendo.
 
Domingo, 24.10, Capela do Colégio Sion, 18h
Concerto em homenagem aos jornalistas mortos no exercício da profissão, leitura de textos por Heródoto Barbeiro - recomendo fortemente.
 
Divulguem para seus amigos. Esperamos vocês.


http://www.lutherking.art.br/lutherking/

O Coro Luther King, sob direção do Maestro Martinho Lutero Galati, traz ao público uma das mais belas obras da literatura coral mundial: o “REQUIEM” de Gabriel Fauré. Em parceria com o Instituto Vladimir Herzog, presta uma homenagem aos jornalistas mortos no exercício da profissão. Heródoto Barbeiro faz a leitura de textos selecionados dando voz e vida às idéias e reflexões desses profissionais abruptamente calados enquanto coros, orquestra e solistas, conduzem a platéia através do discurso musical deste "capolavoro" de beleza inigualável.

Gabriel Fauré, inspirado pelo verdadeiro sentimento humano de fé no descanso eterno, imprimiu em sua obra “REQUIEM” um clima de paz, contrariando o padrão tradicional de composições no gênero nas quais a morte é encarada com temor. Seu “REQUIEM”, com o texto Pie Jesu e In Paradisum, sugere que a morte significa um encontro idílico com a eternidade.


Esta versão apresentada pelo Coro Luther King, sob direção do Maestro Martinho Lutero Galati, foi escrita pelo próprio Gabriel Fauré para orquestra de câmara e apresentada em 1893 na igreja de La Madeleine em Paris sob sua regência.


Participação especial: Cristina Vera-Díaz (Paraguai) - soprano, Jonas Mendes - baixo e Coral Aquarela


Apoio: Hospital Samaritano, Biasi, Colégio Sion, FEI, Sindicato dos Químicos e Plásticos do Estado de São Paulo, Premier Residence Hospital, Cantosospeso-Arte, Cultura e Solidarietà

Nenhum comentário: